Bolsonaro permanece na UTI e tem melhora em exames laboratoriais
Ex-presidente passou por cirurgia de 12 horas no último domingo (13)
Por: Karina Ferreira/Estadão Conteúdo
17/04/2025 • 15h00 • Atualizado
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF, em Brasília, sem previsão de alta. O novo boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira (17) informa que Bolsonaro mantém "boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências". "Apresenta também melhora dos exames laboratoriais", diz o texto

Foto: Reprodução | Instagram
O relatório do estado de saúde também diz que o ex-presidente segue se alimentando via corrente sanguínea, sem ingestão de alimentos pela boca, e que caminhará fora do leito como parte de fisioterapia motora e respiratória.
No perfil no Instagram, Bolsonaro publicou nesta quinta uma foto com um dos filhos, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL), e escreveu que os resultados positivos dos exames dão a ele "mais alento e esperança a cada dia".
Há quase uma semana, Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais e precisou ser atendido com urgência no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, de onde foi transferido horas depois para a capital Natal.
Neste domingo (13) o ex-presidente passou por uma cirurgia de cerca de 12 horas, em Brasília, para desobstruir uma dobra no intestino delgado que dificultava seu trânsito intestinal. A equipe médica que realizou o procedimento no ex-presidente espera que o pós-operatório seja "prolongado".