Dupla é condenada por duplo homicídio em ataque ligado a facções em Araguaína
Crime ocorreu em janeiro de 2024; dois acusados foram condenados a mais de 19 anos de prisão e outros dois foram absolvidos pelo Tribunal do Júri
Por: Manchete do Tocantins
23/04/2025 • 18h30
Dois dos quatro acusados pelo assassinato de Wesley Santos Carvalho e Kaique Cavalcante Lima Coelho foram condenados em júri realizado na terça-feira (22), em Araguaína. O crime, ocorrido em 27 de janeiro de 2024, foi motivado por rivalidade entre facções criminosas. Danilo Bandeira Barbosa e Jonys Rodolpho Silva Arcanjo receberam penas superiores a 19 anos de prisão por duplo homicídio qualificado, tentativa de homicídio e participação em organização criminosa. Mateus Alves e Gabriel Masciano de Araújo foram absolvidos de todas as acusações.

Foto: Divulgação
Segundo o processo, os acusados, acompanhados de um adolescente e encapuzados, atiraram contra um grupo rival de dentro de um carro. Wesley morreu no local, Kaique faleceu no hospital e a terceira vítima sobreviveu após ser atingida por 15 disparos. As prisões dos réus ocorreram entre março e maio de 2024. Apenas Gabriel Araújo teve a prisão preventiva revogada antes do julgamento.
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra determinou que Danilo e Jonys cumpram pena em regime fechado. Cada um foi condenado a 19 anos, 11 meses e 12 dias de reclusão, mais 20 dias-multa. O pedido de indenização às vítimas foi negado. O magistrado também determinou a soltura de Mateus Alves. A decisão é passível de recurso.