Ex-assistente de palco de Danilo Gentili no SBT acusa Otávio Mesquita de estupro
Denúncia aponta que o apresentador tocou nos seios e nas partes íntimas de Juliana Oliveira
Por: Manchete do Tocantins
28/03/2025 • 08h00 • Atualizado
A comediante Juliana Oliveira entrou com uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) na qual acusa o apresentador Otaviano Mesquita de estupro durante as gravações do The Noite, comandado por Danilo Gentili, no SBT. Ela trabalhava no programa até o ano passado como assistente de palco e produtora.

Foto: Reprodução
De acordo com a denúncia, as imagens e a transcrição dos diálogos da gravação, que ocorreu em 25 de abril de 2016, indicam que Mesquita tocou nos seios e nas partes íntimas de Juliana, que aparenta desconforto com a situação.
Procurado pelo jornal Folha de S. Paulo, o apresentador negou o crime e disse que foi uma brincadeira combinada informalmente entre os participantes durante as gravações. Ele também declarou que o programa foi gravado e, caso ela não tivesse gostado, teria pedido que não fosse transmitido.
O crime teria ocorrido no início do programa. No momento, Mesquita entra no palco pelo teto, de ponta-cabeça, puxado por um cabo, ao som da música-tema do Batman. Quando Juliana vai ajudá-lo a retirar os equipamentos de segurança, ele apalpa os seis dela e, de acordo com a representação, sua genitália. Depois, ao se esquivar, ele a prende com as pernas e simula atos libidinosos.