Ex-senadora Kátia Abreu defende Lula sobre crítica ao Ibama
Ex-parlamentar publicou defesa ao presidente em rede social
Por: Manchete do Tocantins
13/02/2025 • 20h28 • Atualizado
A ex-senadora Kátia Abreu (PP) saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que irritou a cúpula do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ao fazer críticas abertas ao órgão ambiental.

Foto: Roque de Sá | Agência Senado
No X (antigo Twitter), a ex-senadora afirmou que Lula está correto em cobrar agilidade na licença da margem equatorial. "A licença é apenas para fazer estudos. Ibama fará os estudos. Do que eles têm medo?", publicou Kátia Abreu, que foi ministra da Agricultura no governo Dilma Roussef (PT).
As críticas do presidente ao Ibama aconteceram na última quarta-feira (12). Segundo Lula, o órgão ambiental dificulta o licenciamento que busca estudar a viabilidade técnica e econômica da exploração de petróleo na Bacia Foz do Amazonas.
“Se depois a gente vai explorar, é outra discussão. O que não dá é para a gente ficar nesse lenga-lenga. O Ibama é um órgão do governo, parecendo que é um órgão contra o governo”, disse Lula, em entrevista à rádio Diário FM, de Macapá.