Quinta-feira, 24 de abril de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

'Perseguição', diz Bispo Bruno Leonardo...

'Perseguição', diz Bispo Bruno Leonardo após ser acusado de envolvimento com PCC

Após ser citado em relatório da Polícia Federal, o religioso afirma que as transações de sua igreja foram regulares

Por: Manchete do Tocantins

28/03/202519h00Atualizado

Após ser citado em relatório da Polícia Federal por suposta ligação com o PCC, o bispo Bruno Leonardo Santos Cerqueira se pronunciou nas redes sociais, e negou envolvimento com o crime. Ele ainda classificou as informações como "perseguição" e "fake news".

Seu advogado visitou a Superintendência da PF em Brasília, onde foi esclarecido que a igreja não está sob investigação.

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Foto: Reprodução | Redes Sociais


O bispo explicou que as transações apontadas referem-se à compra de veículos, realizadas tanto por indivíduos quanto pela própria igreja em 2021, e que todas as operações contam com notas fiscais e comprovantes. Ele ressaltou que, caso uma empresa futuramente se envolva em ilícitos, isso não implica automaticamente responsabilidade para os clientes.

Além disso, foi mencionado que a transação de R$ 2,2 milhões, envolvendo a Igreja Batista Avivamento Mundial e a Starway Locação de Veículos, foi citada em investigação que aponta a empresa como fachada para lavagem de dinheiro do PCC, liderada por Wiilian Barile Agati. No entanto, o bispo não consta como investigado no caso.

A operação Mafiusi investiga Wiilian e outras 13 pessoas por lavagem de dinheiro oriundo do tráfico internacional, mas o bispo se posicionou reafirmando a transparência de suas transações e a seriedade de sua instituição.

polícia
religião
Banner