Quinta-feira, 24 de abril de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Carla Zambelli recebe apoio de bolsonari...

Carla Zambelli recebe apoio de bolsonaristas nas redes após cassação

Cassação foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP)

Por: Raisa Toledo/Estadão Conteúdo

01/02/202516h30

Depois de ter o mandato cassado na quinta-feira (30),  a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) compartilhou 98 manifestações de apoio e mensagens de carinho de outros perfis em seus stories no Instagram. Entre eles, estão postagens de aliados políticos, amigos e eleitores. A cassação foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), assim como a inelegibilidade da parlamentar por oito anos.

Carla Zambelli | Foto: Lula Marques | Agência Brasil

Carla Zambelli | Foto: Lula Marques | Agência Brasil


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher, manifestou solidariedade à deputada. "Carlinha, receba meu abraço. Que Deus te proteja e te conceda a verdadeira paz, que excede todo entendimento", escreveu. A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou: "Nenhuma injustiça vai prevalecer. Nenhuma perseguição há de prosperar", afirmou.

Em seu perfil na rede social, o deputado federal General Girão (PL-RN) se referiu a Zambelli como "uma guerreira incansável da direita e defensora intransigente da liberdade". Já a deputada federal Carol de Toni (PL-SC) se queixou de que a "perseguição contra a direita parece não ter fim". "O 'crime'? Abuso da liberdade de expressão", disse.

O tom que predominou nas manifestações foi de inconformidade. "A justiça dos homens pode falhar, mas a Justiça Divina nunca falha", disse o deputado Maurício do Vôlei (PL-MG). O também deputado Messias Donato (Republicanos-ES) se referiu à cassação como uma "notícia triste".

No entendimento do TRE, durante as eleições de 2022, Zambelli foi responsável por disseminar conteúdos falsos para minar a confiança no sistema eleitoral. Ainda cabe recurso, que a parlamentar afirmou em nota que apresentará à Justiça Eleitoral. "Essa decisão não tem efeitos imediatos, e irei continuar representando São Paulo e meus eleitores até o encerramento dos recursos cabíveis", publicou.

Em nota, o Partido Liberal também expressou solidariedade a Zambelli. "Reafirmamos nosso total apoio à deputada, colocando à disposição todo o suporte necessário para que ela possa reverter essa decisão e continuar exercendo seu papel na vida pública", disse a sigla no comunicado.

carla zambelli
bolsonaro
Banner
Relacionadas