Deputado federal Glauber Braga anuncia fim da greve de fome
Glauber perdeu quase cinco quilos ao longo da greve, segundo a assessoria do PSOL
Por: Manchete do Tocantins
17/04/2025 • 18h37 • Atualizado
O deputado federal Glauber Braga (PSOL) anunciou, nesta quinta-feira (17), que vai encerrar a greve de fome. Ele está há oito dias ingerindo água, isotônico e soro, em protesto contra o processo de cassação do seu mandato, aprovado pelo Conselho de Ética da Câmara na última semana.

Foto: Zeca Ribeiro | Câmara dos Deputados
O fim da greve de fome ocorre após acordo firmado com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos). Segundo a assessoria do PSOL, o deputado perdeu quase cinco quilos ao longo da greve.
“Estou nesse momento suspendendo a greve de fome que anunciei há nove dias. Essa suspensão - depois de dialogar com os movimentos e conversar muito em uma reunião que durou bastante tempo - vem depois de um compromisso que foi assumido pelo presidente da Câmara”, afirmou Glauber, em entrevista coletiva.
Estiveram presentes na reunião a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, líderes do PT e do PSOL, na Câmara, Lindbergh Farias (PT) e Talíria Petrone (PT), e a deputada e esposa de Glauber, Sâmia Bonfim (Psol). Hugo Motta disse que dará um prazo de 60 dias até que o caso seja pautado no plenário.
Glauber tem até o dia 22 de abril, próxima terça-feira, para entrar com recurso na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O prazo de 60 dias garante que a cassação será votada somente no segundo semestre, após o recesso parlamentar.