Quinta-feira, 24 de abril de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Governo do Tocantins decreta luto de set...

Governo do Tocantins decreta luto de sete dias após morte do papa Francisco

Decreto entra em vigor nesta segunda-feira (21)

Por: Mavi Oliveira

21/04/202514h00Atualizado

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), decretou luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco, que faleceu aos 88 anos na madrugada desta segunda-feira (21) no Vaticano.

Wanderlei emitiu uma nota de pesar na qual afirma que o "mundo amanheceu mais triste com a morte do Santo Padre, o papa Francisco". "Sua Santidade será eternamente lembrada como um pontífice inovador, solidário e fraterno, cuja liderança espiritual tocou milhões de corações no planeta".

A prefeitura de Palmas também decretou luto oficial sete dias pela morte do papa Francisco. O prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) lamentou a morte do pontífice em uma publicação no Instagram. "Na manhã de hoje, o mundo perdeu uma de suas vozes mais humanas e compassivas. O papa Francisco, líder espiritual que marcou sua jornada pelo exemplo de humildade, amor ao próximo e luta por justiça, nos deixou", diz um trecho da postagem.

O papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, foi eleito no conclave do ano de 2013. O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos e tem uma trajetória marcada por humildade, esperança e tolerância. 

Vaticano
papa francisco
Banner
Relacionadas