Governo do Tocantins decreta luto de sete dias após morte do papa Francisco
Decreto entra em vigor nesta segunda-feira (21)
Por: Mavi Oliveira
21/04/2025 • 14h00 • Atualizado
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), decretou luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco, que faleceu aos 88 anos na madrugada desta segunda-feira (21) no Vaticano.
Wanderlei emitiu uma nota de pesar na qual afirma que o "mundo amanheceu mais triste com a morte do Santo Padre, o papa Francisco". "Sua Santidade será eternamente lembrada como um pontífice inovador, solidário e fraterno, cuja liderança espiritual tocou milhões de corações no planeta".
A prefeitura de Palmas também decretou luto oficial sete dias pela morte do papa Francisco. O prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) lamentou a morte do pontífice em uma publicação no Instagram. "Na manhã de hoje, o mundo perdeu uma de suas vozes mais humanas e compassivas. O papa Francisco, líder espiritual que marcou sua jornada pelo exemplo de humildade, amor ao próximo e luta por justiça, nos deixou", diz um trecho da postagem.
O papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, foi eleito no conclave do ano de 2013. O pontífice ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos e tem uma trajetória marcada por humildade, esperança e tolerância.