Homem é preso por estupro de vulnerável no Rio Sono
Prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (7)
Por: Manchete do Tocantins
07/01/2025 • 19h56 • Atualizado
Um homem de 23 anos foi preso por estupro de vulnerável na zona rural do município Rio Sono, na região do Jalapão, na manhã desta terça-feira (7). O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da 79ª Delegacia de Polícia de Lizarda/Rio Sono.

Foto: PCTO | Ascom
Conforme o delegado chefe da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil (6ª DRPC) de Porto Nacional, Túlio Pereira Motta, as diligências tiveram início a partir de informações registradas por um representante de um órgão de proteção à criança que atendeu a vítima no ambiente escolar.
Durante o atendimento, a adolescente, de 13 anos, revelou ser vítima de violência sexual no ambiente doméstico, sendo o autor integrante da própria família.
A partir disso, foi solicitado o exame de conjunção carnal, cujo resultado confirmou a violência, culminando na prisão do suspeito. "A prisão do indivíduo reflete o compromisso da Polícia Civil em agir com rigor na proteção das vítimas e no combate a crimes dessa natureza, garantindo que o autor responda por seus atos diante da justiça”, afirma o delegado.
O suspeito foi recolhido à Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanece à disposição da Justiça.