Quinta-feira, 24 de abril de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Jogador do Palmeiras sofre racismo e des...

Jogador do Palmeiras sofre racismo e desabafa: 'O que fizeram foi um crime'

Caso aconteceu durante partida da Conmebol Libertadores Sub-20, nesta quinta-feira (6), no Paraguai

Por: Manchete do Tocantins

07/03/202509h21Atualizado

O atacante Luighi, do Palmeiras, foi vítima de um ato racista cometido por um torcedor do Cerro Porteño durante a partida pela Conmebol Libertadores Sub-20, nesta quinta-feira (6), no Paraguai.

O Verdão venceu o duelo por 3 a 0. Em nota oficial, o clube expressou solidariedade ao jogador e afirmou que tomará todas as medidas necessárias para que os responsáveis sejam punidos.

Foto: Reprodução | Youtube

Foto: Reprodução | Youtube


"É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu hoje comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso?", disse Luighi, aos jornalistas, durante entrevista.

Em nota publicada nas redes sociais, a Conmebol, que rege o futebol da América do Sul, afirmou que vai adotar "medidas disciplinares" para evitar novos casos de racismo.

"A Conmebol rejeita categoricamente todo ato de racismo ou discriminação de qualquer tipo. Medidas disciplinares apropriadas serão implementadas, e outras ações estão sendo avaliadas em consulta com especialistas da área", informou.

Durante a partida, um torcedor do Cerro Porteño imitou um macaco na direção de Luighi, que se revoltou, deixou o campo chorando e desabafou em entrevista depois da partida.

palmeiras
racismo
Banner
Relacionadas