MP defende arquivamento de investigação sobre Gusttavo Lima em caso de bets
Cantor foi indiciado sob suspeita de lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa
Por: Manchete do Tocantins
15/12/2024 • 09h30
A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) recomendou, na última sexta-feira (13), o arquivamento da parte da investigação da Operação Integration que envolve o cantor Gusttavo Lima.
A operação apura suspeitas de lavagem de dinheiro por meio de apostas esportivas e do jogo do bicho. O caso chegou à Procuradoria-Geral de Justiça após a juíza Andréa Calado da Cruz, da primeira instância da Justiça pernambucana, divergir do entendimento dos promotores que haviam solicitado o arquivamento dessa etapa da investigação.
Com a manifestação favorável da Procuradoria-Geral ao arquivamento, o processo retorna agora para análise e decisão final da magistrada.
Gusttavo Lima foi indiciado pela Polícia Civil sob suspeita de lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. Segundo as investigações, o cantor teria negociado, por meio de uma empresa de sua propriedade, a venda de um avião para a Esportes da Sorte. A aeronave foi posteriormente devolvida sob a alegação de problemas na turbina e, em seguida, vendida aos proprietários da VaideBet.