Motorista e empresário são denunciados por acidente que matou 39 pessoas em MG
Ministério Público aponta negligência no transporte de carga e acusa os réus de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e falsidade ideológica
Por: Manchete do Tocantins
12/03/2025 • 14h00
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou o motorista de uma carreta e o dono da empresa de transporte responsável por um ônibus envolvido em um grave acidente na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Teófilo Otoni (MG). A tragédia, ocorrida em dezembro de 2024, deixou 39 mortos e 11 feridos. O acidente foi causado pelo desprendimento de um bloco de granito da carreta, atingindo o ônibus e outro veículo na via.

Foto: Reprodução
Os dois responderão na Justiça por homicídio qualificado das 39 vítimas, com agravantes de perigo comum e dificuldade de defesa, além de 11 tentativas de homicídio com as mesmas qualificadoras. O motorista da carreta também foi denunciado por omissão de socorro e fuga do local. Já o empresário da transportadora responderá ainda por falsidade ideológica, acusado de inserir dados falsos no Manifesto de Carga para driblar fiscalizações.
A denúncia do MPMG aponta negligência e irregularidades no transporte da carga, reforçando a gravidade do caso. O Ministério Público sustenta que as condutas dos denunciados contribuíram diretamente para a tragédia e que ambos devem ser responsabilizados pelos crimes. O processo agora segue para análise da Justiça.