Quinta-feira, 24 de abril de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Jovem baleada por PRF no Natal é transfe...

Jovem baleada por PRF no Natal é transferida para enfermaria

Juliana Leite Range passou mais de um mês internada

Por: Manchete do Tocantins

26/01/202518h30Atualizado

Juliana Leite Rangel, de 26 anos, baleada na cabeça por policiais rodoviários federais (PRF) na véspera de Natal, deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) em Duque de Caxias, no sábado (25). Ela foi transferida para a enfermaria, após passar mais de um mês internada, e tem surpreendido a equipe médica com a rápida evolução em seu quadro clínico. As informações são do jornal O Globo.

Foto: Reprodução | Redes sociais

Foto: Reprodução | Redes sociais


A jovem estava com a família a caminho de Itaipu, Niterói, quando o carro em que estavam foi alvo de mais de 30 disparos durante uma abordagem equivocada da PRF. O boletim médico mais recente indica que Juliana já respira sem o auxílio de ventilação mecânica, caminha com apoio e está em processo de retirada da cânula de traqueostomia. Segundo o diretor-médico do hospital, Moisés Almeida, a recuperação tem sido "muito positiva" e ela está lúcida, interagindo bem e sem novos déficits neurológicos.

Em suas redes sociais, a mãe de Juliana, Dayse Rangel, expressou agradecimento pela recuperação da filha, classificando a melhora como um "milagre". Ela relembrou o momento do ataque, que, para ela, marcou uma mudança significativa na vida da família, ressaltando a presença de Deus nos momentos difíceis.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Federal e pela Corregedoria da PRF. Os policiais envolvidos foram afastados preventivamente e as armas usadas na abordagem, incluindo dois fuzis e uma pistola automática, estão sendo periciadas. A PRF justificou a ação como um erro ao supor que o veículo estivesse relacionado a disparos na região. Juliana continua internada para reabilitação e acompanhamento médico, sem previsão de alta.

brasil
polícia
acidente
Banner
Relacionadas