Ancelotti avisa Real Madrid que quer sair e é aguardado pela CBF, diz Times
Ancelotti passou pelo Real Madrid entre 2013 e 2015 e voltou em junho de 2021
Por: Estadão Conteúdo
28/04/2025 • 10h00 • Atualizado
O técnico italiano Carlo Ancelotti já informou ao elenco do Real Madrid sobre a intenção de deixar o clube. A informação foi publicada pelo jornal americano The New York Times.
A expectativa é que Ancelotti aceite a proposta milionária que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) O salário de R$ 5 milhões mensais o tornaria o técnico de seleção mais bem pago do mundo, segundo informou o Estadão.

Foto: Divulgação | Real Madrid
Uma saída de Ancelotti significaria que não será ele o treinador do Real Madrid no Mundial de Clubes no meio deste ano. Ainda conforme o NYT, a diretoria madrilenha vai escolher, para o torneio, entre o diretor de futebol Santi Solari, com interino, ou um novo treinador. Nesta última opção Xabi Alonso é o favorito.
Xabi Alonso, que jogou pelo Real Madrid, é técnico do Bayer Leverkusen. No clube alemão, Alonso ganhou destaque com os títulos de Bundesliga e Copa da Alemanha 2023/24 e a Supercopa da Alemanha em 2024. Atualmente, o Leverkusen é vice-líder.
Ancelotti e Real Madrid ainda irão negociar os termos de saída. O técnico renovou com o clube, em dezembro de 2023, até o fim de 2026. O filho do italiano, Davide Ancelotti, que também é seu assistente, pretende iniciar uma carreira própria. Ele só deve assumir o trabalho na seleção junto do pai se não receber outra oferta.
Ancelotti passou pelo Real Madrid entre 2013 e 2015 e voltou em junho de 2021 para substituir Zinedine Zidane. Nas duas passagens, ele conquistou dois títulos da La Liga e três da Liga dos Campeões.