Asfixia: Polícia prende mais um suspeito por tráfico e porte ilegal de arma
O suspeito foi conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil
Por: Manchete do Tocantins
05/02/2025 • 10h27
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (4), mais um suspeito pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A prisão, que faz parte da Operação Asfixia, do jovem de 18 anos aconteceu no Jardim Bela Vista, região sul de Palmas.
Segundo a polícia, com o suspeito, foi apreendido uma pistola calibre .380, munições, armas brancas, mais de três quilos de cocaína, uma porção de crack, uma balança de precisão e um celular.

Material apreendido pela polícia | Foto: Divulgação
"Durante as diligências da Operação Asfixia, identificamos uma residência como sendo um possível local de armazenamento de entorpecentes dessa célula criminosa. Passamos então a monitorar o local e em determinado momento, ele chamou um carro de aplicativo, quando se preparava para entrar no carro, fizemos a abordagem. Na revista pessoal, encontramos mais de três quilos de cocaína, uma pedra de crack, dez munições e um carregador de pistola .380 na mochila do suspeito", disse o delegado Thyago Busttorf.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante, conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil e posteriormente será encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.