Homem é indiciado por tentativa de latrocínio contra policial em Araguaína
Crime ocorreu em novembro de 2019
Por: Mavi Oliveira
11/02/2025 • 16h03 • Atualizado
O inquérito policial que investigava um crime de roubo seguido de tentativa de homicídio contra um policial militar, na cidade de Araguaína, foi concluído pela Polícia Civil. O relatório resultou no indiciamento de um homem de iniciais A.R.B., por tentativa de latrocínio e de uma mulher, de iniciais J.A.S.S., por receptação.

Foto: Polícia Civil do Tocantins
O crime ocorreu em novembro de 2019. Na ocasião, o a vítima aguardava a abertura do portão de sua residência, quando dois homens em uma motocicleta apareceram. Um dos suspeitos desceu do veículo e fez ameaças, exigindo que ela entregasse seu celular e bolsa. Após o roubo, os assaltantes fugiram.
Após o ocorrido, a mulher buscou ajuda ao sogro, um policial militar, que estava de folga. Eles procuraram os suspeitos e minutos depois encontraram sujeitos com características semelhantes às descritas pela vítima.
O policial tentou confirmar a identidade dos suspeitos, mas foi alvo de disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu a porta do motorista do carro. O sogro revidou, mas os suspeitos fugiram.
As evidências reunidas pelas investigações levaram ao indiciamento dos assaltantes. Os dois foram reconhecidos pelas vítimas. A presença de marcas de tiro no veículo foi confirmada pelo laudo pericial. Os mesmos criminosos foram presos na mesma noite por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A investigação descobriu que J.A.S.S. utilizou o aparelho roubado quatro dias depois. Ela afirmou ter adquirido o celular por uma negociação online, mas as diligências não localizaram a vendedora. Assim, a mulher foi indiciada por receptação.
O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências legais.