Homem é preso por homicídio que ocorreu em novembro de 2023 em Araguaína
Crime ocorreu no setor Itaipu
Por: Mavi Oliveira
05/02/2025 • 20h30
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína), conseguiu elucidar um homicídio ocorrido em Araguaína, em 2023. Um homem de 25 anos, suspeito de cometer o crime, foi preso na manhã desta quarta-feira (5), em cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

Foto: Divulgação
O homicídio ocorreu no Setor Itaipu, na noite do dia 12 de novembro de 2023. A vítima, Jorge Pereira de Carvalho, de 23 anos, foi baleado por diversos disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Araguaína, onde ficou mais de um mês em tratamento, mas não resistiu e acabou morrendo.
O delegado-chefe da 2ª DHPP, Breno Eduardo Campos Alves, disse que as investigações apuraram que Jorge era usuário de drogas e que teria sido assassinado por um traficante do bairro devido a desentendimentos relacionados ao tráfico ilícito de entorpecentes.
O suspeito de cometer o crime já foi preso duas vezes por tráfico de drogas e estava cumprindo pena pelo crime em regime aberto. Entretanto, por conta da suspeita de envolvimento no crime, ele foi preso temporariamente há algumas semanas. O delegado representou pela prisão preventiva e o mandado foi cumprido nesta quarta-feira, na Unidade Penal Regional de Araguaína.