Marilon Barbosa derrota Folha e é eleito presidente da Câmara de Palmas
Votação aconteceu, na tarde desta quarta-feira (1º), após bate-boca e discussões
Por: Rodrigo Daniel Silva
01/01/2025 • 14h17 • Atualizado
O vereador Marilon Barbosa (Republicanos) derrotou, na tarde desta quarta-feira (1º), o colega Folha (PSDB) e foi eleito presidente da Câmara Municipal de Palmas. O novo comandante do Legislativo vai comandar a Casa no biênio 2025/2026.
Marilon Barbosa venceu em uma disputa apertadíssima. O placar foi 12 votos a 11. Folha presidiu o Legislativo palmense no biênio anterior.
Em entrevista ao Manchete do Tocantins no mês passado, Marilon Barbosa prometeu apoio aos projetos positivos para a cidade que forem enviados pelo governo do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) para a Câmara de Vereadores.
“O Eduardo é político. Então, vamos unir todo mundo para que o povo palmense possa ganhar. A união com responsabilidade. Vamos votar os projetos que forem bons para a cidade”, acrescentou.
A votação foi marcada por bate-boca e discussões, após o grupo de Folha solicitar a nulidade do registro da chapa adversária. A controvérsia gira em torno do fato de o registro da chapa liderada por Marilon Barbosa ter sido protocolado antes da posse oficial dos vereadores.
Antes da eleição da Mesa Diretora, os 23 vereadores de Palmas foram empossados.