Polícia prende mais um suspeito por assassinato de jovem a facadas em Paraíso
O crime aconteceu no dia 24 de janeiro, na Serra de Paraíso, Setor Serrano I, em Paraíso do Tocantins
Por: Manchete do Tocantins
17/02/2025 • 11h21 • Atualizado
Foi preso na manhã desta segunda-feira (17), em Samambaia (Distrito Federal), mais um suspeito de envolvimento no assassinato de Marcos Antônio Rocha Costa, conhecido como Roy. O crime aconteceu no dia 24 de janeiro, na Serra de Paraíso, Setor Serrano I, em Paraíso do Tocantins.
Segundo informou a polícia, G.S.M. (conhecido como Solução), 26 anos, foi preso pela 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Paraíso do Tocantins) com o apoio da Polícia Civil do Distrito Federal. O suspeito foi encaminhado para o Complexo Penitenciário da Papuda, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Prisão do suspeito no Distrito Federal | Foto: Divulgação
G.S.M. e T.N.C (conhecido como Atribulado, 24 anos), preso na semana passada, são apontados como executores do crime. Além deles, o crime contou com a participação de uma mulher identificada pelas iniciais H.S. (conhecida Sílvia, 23 anos), que segundo as investigações, tentou ocultar provas, no sentido de dificultar o trabalho da Polícia.
"Tanto a vítima quanto os dois executores são membros de uma organização criminosa que cometia vários delitos na cidade. Inclusive, a motivação para o crime seria um desentendimento entre eles em relação a crimes contra o patrimônio praticados por eles nos últimos meses", disse o delegado-chefe da 6ª DEIC, Antônio Onofre de Oliveira da Silva Filho.
O assassinato
O crime ocorreu nas primeiras horas do dia 24 de janeiro. Um dia antes, Roy e os investigados passaram a noite bebendo em estabelecimentos de Paraíso.

Vítima Marcos Antônio Rocha Costa | Foto: Divulgação
"Na noite anterior ao assassinato, dia 23 de janeiro, ele e os envolvidos estavam juntos, se divertindo, consumindo bebidas alcoólicas e frequentando diversos estabelecimentos na cidade. No amanhecer do dia 24, o grupo se deslocou para a casa de Sílvia, no setor Vila Regina, onde continuaram a se divertir. Por volta das 6h30, os autores convenceram a vítima a acompanhá-los para comprar mais bebidas. No caminho de volta, porém, mudaram a rota e seguiram para um local ermo, onde Roy foi covardemente assassinado", contou o delegado.
As evidências demonstraram que a vítima não teve qualquer chance de defesa, sendo atacada com seis golpes de faca (três nos braços e três nas costas), além de receber violentas pancadas na cabeça.