Quinta-feira, 24 de abril de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Secretário admite baixos salários a pedi...

Secretário admite baixos salários a pediatras e falhas em hospital de Palmas

Carlos Felinto Júnior reconheceu dificuldades no HGP, como elevadores inoperantes e sobrecarga elétrica

Por: Manchete do Tocantins

07/04/202517h52Atualizado

O secretário de Saúde do Tocantins, Carlos Felinto Júnior, reconheceu nesta quinta-feira (3) que os salários oferecidos aos pediatras no estado são pouco atrativos. A declaração foi feita durante audiência na Assembleia Legislativa.

Questionado por deputados, Felinto afirmou que busca valorizar os profissionais por meio de incentivos além do salário, mas não apontou uma solução concreta.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O gestor também admitiu falhas no Hospital Geral de Palmas (HGP), como o não funcionamento de elevadores de carga, quedas de energia e denúncias de desabastecimento. Informou que a substituição dos elevadores está em licitação e que uma nova subestação de energia será construída com apoio da Ageto e da construtora LDN.

Sobre o corte do adicional de insalubridade a Auxiliares de Serviços Gerais, justificou que há impedimento legal e disse ser necessária uma revisão na legislação. Felinto ainda comentou problemas estruturais da rede pública, defendendo a descentralização das decisões para melhorar a agilidade do serviço.

Destacou o recorde de abastecimento de insumos, apesar de reconhecer falhas nos processos licitatórios, e afirmou estar aberto a Parcerias Público-Privadas (PPPs) desde que tragam qualidade ao atendimento e redução de custos.

saúde
tocantins
Banner
Relacionadas