Senador Irajá Abreu sinaliza intenção de disputar a reeleição em 2026
Parlamentar diz que pretende continuar no Senado, mas ressalta que decisão dependerá do eleitor
Por: Manchete do Tocantins
24/02/2025 • 20h00 • Atualizado
O senador Irajá Abreu (PSD-TO) indicou que pretende concorrer à reeleição em 2026, mas ressaltou que a decisão dependerá da vontade dos eleitores e do desempenho de seu mandato.
A declaração foi dada durante entrevista ao Manchete do Tocantins na qual parlamentar destacou sua trajetória de quase 15 anos no Congresso Nacional, incluindo dois mandatos como deputado federal e o atual como senador.

Foto: Roque de Sá | Agência Senado
"Se depender de mim, eu pretendo continuar trabalhando e servindo o Tocantins aqui no Senado. Mas a gente tem que combinar com o eleitor", afirmou Irajá, ressaltando que a prioridade no momento é continuar o trabalho para merecer a confiança dos tocantinenses.
Ao ser questionado sobre a participação do PSD na disputa presidencial de 2026, o senador destacou que candidaturas ao Planalto não são apenas projetos, mas destinos. "Você pode observar que o próprio presidente Lula é um exemplo disso. [...] O ex-presidente Bolsonaro também. Então, não é só estar preparado para o cargo, mas as circunstâncias te levam a isso", avaliou.
Irajá Abreu também exaltou o papel do PSD no cenário político nacional e afirmou que o partido possui nomes capacitados para disputar a Presidência. "Nosso presidente Gilberto Kassab é uma das mentes brilhantes da política nacional. Temos governadores, parlamentares e grandes lideranças. Acho que temos quadros, inclusive para postular um cargo de presidente da República", concluiu.