Quinta-feira, 24 de abril de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Veja os principais pontos da entrevista...

Veja os principais pontos da entrevista de Júnior Geo ao Manchete do Tocantins

Deputado estadual falou sobre eleições de 2026, sucessão de Wanderlei Barbosa e a fusão de partidos

Por: Manchete do Tocantins

10/02/202520h17Atualizado

O deputado estadual Junior Geo (PSDB) concedeu entrevista exclusiva ao Manchete do Tocantins. O parlamentar comentou sobre as eleições de 2026, o atual cenário da política nacional e a possibilidade de fusão entre PSDB e PSD.

Confira os principais pontos das entrevista:

Professor Júnior Geo | Foto: Talita Gregório | Aleto

Professor Júnior Geo | Foto: Talita Gregório | Aleto


Cenário político nacional

Para Júnior Geo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), não tem capacidade para comandar a pasta. "Por mais que ele tenha formação na área, não quer dizer que ele tenha capacidade para estar na pasta. Isso tem uma série de consequências por causa de medidas equivocadas.  A política econômica do governo federal é equivocada. E quem mais paga a conta? A população que mais precisa", disse. 

Eleição presidencial

Para ele, tanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão distantes do que a população realmente necessita. "E se você me pergunta Lula ou Bolsonaro, para mim, nenhum dos dois representa o que nós merecemos. O presidente Lula está com a idade avançada. Vai perder um pouco o senso, o equilíbrio. Veja a esposa dele (Janja). Ele não tem pulso, talvez, por causa do avançar da idade para combater as atrocidades. Não tem pulso em relação à economia do país", afirmou.

Mudança de partido em caso de fusão do PSDB com o PSD

"Mediante esse fato, sim. Se o partido for fundido ou incorporado, abre a janela (partidária) para quem te mandato. E todo ano eleitoral no mês de março para a abril tem 30 dias de janela", declarou.

Sucessão de Wanderlei

O deputado estadual afirmou que a conjuntura estadual para as eleições de 2026 é "muito incerta". Segundo ele, o atual governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), não tem capacidade para coordenar a própria sucessão. 

"Os interesses particulares se sobrepõem aos interesses coletivos. O próprio governador não tem capacidade de coordenar isso. Se tivesse capacidade de gerir politicamente, ele teria feito os prefeitos das maiores cidades. Não fez Araguaína, Paraíso, Gurupi, Palmas...45% do eleitorado não tem relação com ele na gestão desses municípios", pontuou.

Clique aqui e a confira a entrevista na íntegra.

júnior geo
eleição
política
Banner
Relacionadas