Quinta-feira, 24 de abril de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Carlos Amastha desiste de CPI do transpo...

Carlos Amastha desiste de CPI do transporte público de Palmas

Apesar da decisão, vereador disse que vai recorrer aos órgãos controladores

Por: Mavi Oliveira

01/04/202515h30Atualizado

O vereador Carlos Amastha (PSB) anunciou ter retirado o pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nesta terça-feira (1°) em sessão na Câmara Municipal de Palmas. A decisão ocorreu após um pedido do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos).

Foto: Reprodução | Instagram

Foto: Reprodução | Instagram


Amastha falou sobre a CPI, em entrevista ao Manchete do Tocantins, publica na última segunda-feira (31), na qual afirmou que os palmenses mereciam saber o que aconteceu com a municipalização do sistema do transporte público.

Em seu discurso nesta terça, o vereador explicou que o motivo para retirar o pedido de instalação da CPI. "Foi atendendo a um pedido do prefeito. Você sabe muito bem que vieram pressões enormes de líderes municipais, estaduais, federais, querendo que alguns vereadores retirassem a sua assinatura", declarou Amastha, agradecendo aos vereadores que não abriram mão da decisão.

Outra alternativa

Embora tenha retirado o pedido de instalação da CPI, o vereador disse que não desistiu do tema e que irá recorrer aos órgãos de controle. "Vamos diretamente atrás dos culpado,s se houverem culpados", afirmou o vereador, dizendo que tem alguns fatos que precisam ser esclarecidos e que dentro de alguns dias ele será visto comparecendo no Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal.

O vereador explicou que suas ações se baseavam na conduta da ex-prefeita Cíntia Ribeiro (PSDB). Ele apontou que, em novembro de 2021, a gestão municipal não renovou contrato com os concessionários do transporte coletivo. 

política
palmas
Banner
Relacionadas