Armas de fogo são apreendidas em operação no sul do Tocantins
Suspeito supostamente estaria ameaçando vizinhos
Por: Mavi Oliveira
06/02/2025 • 19h51 • Atualizado
Armas de fogo e munições de diferentes calibres foram apreendidos em uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil do Tocantins e Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (6), com o objetivo de combater a criminalidade.

Foto: Polícia Civil
A ação, comandada pelo delegado Bruno Boaventura Mota, visou dar cumprimento a mandado de busca e apreensão na casa de um suspeito, de iniciais G.G.F., de 58 anos, no loteamento Lagoão, na zona rural de Sandolândia, por supostamente estar ameaçando vizinhos.
Três carabinas de calibres 44, 22 e 357, um revólver calibre 22, um rifle calibre 22, uma pistola 9mm, além de 621 munições de diversos calibres e três carregadores de calibre 9mm foram apreendidos. G.G.F. foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Algumas das armas apreendidas eram registradas e legalizadas com registro de posse e outras não. O delegado Bruno Mota disse que a operação tem grande importância para prevenir conflitos por posse de terras e evitar crimes mais graves como lesão corporal e homicídios.