Casa da Mulher Brasileira vai centralizar os serviços de proteção à mulher
Unidade reunirá Delegacia da Mulher e Central de Atendimento 24h, com mais agilidade e acessibilidade às vítimas
Por: Manchete do Tocantins
26/03/2025 • 16h30 • Atualizado
O governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), anunciou que irá centraliza, a partir desta sexta-feira (28), os serviços essenciais de proteção à mulher na Casa da Mulher Brasileira, localizada na Avenida NS-2, em Palmas.
A nova unidade reunirá a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e a Central de Atendimento à Mulher 24 horas (CAM), atualmente em locais distintos.

Foto: Flávio Cavalera | Governo do Tocantins
Com a centralização, espera-se que o atendimento seja mais ágil, com um serviço integrado e de fácil acesso. A Casa da Mulher Brasileira funcionará 24 horas, com os serviços especializados da Polícia Civil, sendo prestados logo após a inauguração. Já a 2ª Delegacia Especializada, em Taquaralto, continuará em funcionamento, mas com horário reduzido, das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira.
A unidade contará ainda com apoio psicossocial, brinquedoteca, alojamento de passagem e outros serviços, segundo o governo. Além da Polícia Civil, o Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública estarão presentes, para atender mulheres vítimas de violência.