Homem é condenado a 25 anos por estuprar companheira no Bico do Papagaio
A decisão foi do juiz Alan Ide Ribeiro da Silva, da Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis
Por: Manchete do Tocantins
15/04/2025 • 12h01
A Justiça condenou um homem de iniciais C.V.B. a 25 anos e nove meses de prisão por espancar e estuprar a própria companheira, M.L.S. O caso aconteceu na região do Bico do Papagaio na noite de 9 de janeiro de 2025, na propriedade conhecida como "Chácara do Claudísio".
A decisão foi do juiz Alan Ide Ribeiro da Silva, da Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis. O homem foi condenado pela prática dos crimes de estupro, lesão corporal qualificada, ameaça majorada e cárcere privado qualificado no contexto de violência doméstica e familiar.
"Durante mais de 16 horas, a vítima foi submetida a espancamentos, estupros sob ameaça com arma de fogo, cárcere privado e tortura psicológica. Um dos atos mais humilhantes praticados pelo agressor foi cortar, com uma faca, os cabelos da companheira à força. Um gesto simbólico de dominação e violência que marcou profundamente a dignidade da vítima", disse o delegado-chefe de Esperantina, Jacson Wutke.
A mulher foi impedida de sair, obrigada a permanecer nua e vigiada com uma espingarda, sendo ameaçada de morte, caso tentasse fugir ou pedisse ajuda. Somente na manhã seguinte, em um momento de distração do agressor, a vítima conseguiu fugir, correndo desnuda por um matagal até encontrar sua irmã.