Saiba quais são os serviços ofertados pela Casa da Mulher Brasileira
Espaço oferece acolhimento temporário e apoio psicossocial e jurídico
Por: Mavi Oliveira
02/04/2025 • 15h00
A unidade da Casa da Mulher Brasileira em Palmas começou a funcionar há pouco tempo e reúne serviços essenciais para mulheres em situação de violência doméstica. O espaço é dedicado ao acolhimento, triagem, apoio psicossocial e jurídico, além de oferecer alojamento temporário e promoção da autonomia econômica para mulheres em situação de violência.

Foto: Júnior Suzuki | Prefeitura de Palmas
Como funciona o atendimento da Casa da Mulher Brasileira
O acesso da Casa da Mulher Brasileira basta chegar e pedir atendimento. O serviço ocorre das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. A Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) funciona 24 horas por dia, sete dias por semana para acolher as vítimas de violência a qualquer momento.
Assistência jurídica
A Casa conta com juizados especializados em violência doméstica e familiar contra a mulher, além do apoio da Promotoria Especializada do Ministério Público e da Defensoria Pública, que auxiliam as vítimas sobre seus direitos e questões processuais.
Acolhimento
O acolhimento temporário da Casa da Mulher Brasileira dura até 48 horas para mulheres em risco iminente de morte. Além disso, há uma Central de Transportes que facilita o deslocamento da mulher para outros serviços da rede atendimento, como saúde e assistência social.
Canais de denúncia
As denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelos números 180 da Central de Atendimento à Mulher, pelo 190 da Polícia Militar (PM), ou 153 da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).