Quinta-feira, 24 de abril de 2025Sobre nósFale conosco

Início

Notícias

Vazamento de inquérito levou sobrinho do...

Vazamento de inquérito levou sobrinho do governador do Tocantins ser preso

A operação foi deflagrada pela Polícia Federal com base na investigação que apura a venda de decisões

Por: Manchete do Tocantins

18/03/202514h40Atualizado

O advogado Thiago Marcos Barbosa de Carvalho, sobrinho do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), foi preso nesta terça-feira (18), na Operação Sisamnes, que investiga o comércio de decisões e informações sigilosas do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em conversa interceptada pela Polícia Federal, ele admitiu ter vazado um inquérito ao governador. As informações são do blog do Fausto Macedo, do jornal Estado de S. Paulo.

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Foto: Reprodução | Redes Sociais


Thiago afirmou ter conseguido acesso ao inquérito nº 1650, relacionado a contratos de cestas básicas, por meio de contatos influentes no STJ. Ele viajou a Brasília para obter uma cópia e entregou o material a Wanderlei Barbosa. Segundo o advogado, o governador passou a “cuidar” do assunto e pediu mais informações.

A operação foi autorizada pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou a prisão “indispensável” e afastou Thiago de suas funções no Ministério Público do Tocantins. O governador não foi alvo da investigação, e as defesas ainda não se manifestaram.

política
governador
Governo do Tocantins
Banner
Relacionadas