Wanderlei retalia Laurez e suspende cartão corporativo do vice, diz site
O vice tem viajado e bancado até alimentação com dinheiro do próprio bolso desde o final de 2024
Por: Manchete do Tocantins
28/02/2025 • 09h35 • Atualizado
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), que está rompido com o vice-governador Laurez da Rocha Moreira (PDT), suspendeu o cartão corporativo do pedetista, segundo informações publicadas pelo colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, nesta sexta-feira (28).
Segundo disseram interlocutores de Laurez ao colunista, o vice tem viajado e bancado até alimentação com dinheiro do próprio bolso desde o final de 2024, quando rompeu de vez com o atual governador do Tocantins.

Foto: Adilvan Nogueira | Governo do Tocantins
Após o rompimento, o governador também chegou a aprovar na Assembleia Legislativa, em 18 de dezembro, uma regra para não precisar passar o governo ao vice, caso se ausente do estado por até 15 dias.
De acordo com auxiliares do vice-governador do Tocantins, a divergência entre ele e Wanderley Barbosa teria começado após o vice decidir insistir em se candidatar para o governo do estado em 2026.
Aliados do vice acusam o governador de descumprir um acordo que previa apoio a Laurez em 2026. Wanderlei tem sinalizado apoio ao atual presidente da Asssembleia, Amelio Cayres (Republicanos).
Em nota, a Secretaria Executiva da Governadoria disse que tem adotado uma série de medidas de contenção de despesas na administração pública, incluindo a suspensão de cartões corporativos.