Carro preso em fenda de ponte que desabou teve objetos furtados, diz proprietário
Carro ficou em cima da ponte entre o Tocantins e Maranhão por um mês
Por: Manchete do Tocantins
25/01/2025 • 11h30 • Atualizado
Um carro que ficou preso na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Tocantins e Maranhão, por um mês após o colapso da estrutura, foi furtado enquanto permanecia no local. Objetos pessoais e peças do veículo foram levados.
O proprietário registrou boletim de ocorrência relatando o furto de documentos, cartões e R$ 400, além de peças do painel. As informações são do g1. A remoção do carro só foi possível após a construção de um aterro e a aplicação de asfalto para liberar a passagem.

Foto: Bombeiros Militar | Governo do Tocantins
O desabamento da ponte, ocorrido em 22 de dezembro de 2024, resultou em 14 mortos, três desaparecidos e um ferido. O carro, ocupado na ocasião pelo proprietário, sua esposa e a cunhada, ficou preso em uma fenda, e os ocupantes precisaram abandonar o veículo às pressas, deixando janelas abertas e pertences no interior. A família acionou a Justiça para garantir a remoção do veículo, o que obrigou o DNIT a iniciar os trabalhos de retirada.
Durante a operação, o proprietário tentou recuperar sua carteira com documentos, mas ela já havia sido furtada. Ele registrou imagens do interior do veículo e constatou que havia outras peças faltando. Com a conclusão da retirada dos veículos, as estruturas restantes da ponte serão demolidas em 2 de fevereiro, conforme anúncio do ministro dos Transportes, Renan Filho.