Governador do Tocantins cobra atuação do Dnit após queda de ponte na BR-153
Wanderlei Barbosa afirma que estado enfrenta dificuldades logísticas e critica falta de apoio do governo federal
Por: Manchete do Tocantins
30/03/2025 • 12h25 • Atualizado
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), afirmou neste sábado (30) que o estado tem enfrentado dificuldades logísticas após a queda da ponte da BR-153, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).
Segundo ele, o governo estadual precisou deslocar equipamentos para a região afetada, impactando mais de 400 km de rodovias no Tocantins.

Foto: Esequias Araújo | Governo do Tocantins
Barbosa disse que o tráfego pesado da BR-153 foi desviado para estradas estaduais, aumentando a demanda sobre a infraestrutura local. "Estou às margens da BR-010, que liga Aparecida do Rio Negro a Palmas. Essa via nós reconstruímos e entregamos ao Dnit. Esperamos apoio nesse sentido, pois esse problema foi causado pelo desvio do trânsito", afirmou.
O governador também cobrou uma ação mais firme do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e criticou a falta de suporte do governo federal. "Já são três meses trabalhando sem a contribuição do governo federal, responsável pela ponte. Esperamos uma atuação efetiva para resolver essa situação", declarou.