Wanderlei se reúne com ministro para tratar da construção da ponte entre TO e MA
Avaliada em R$ 171 milhões, a nova ponte tem previsão de conclusão para dezembro de 2025
Por: Manchete do Tocantins
13/02/2025 • 09h30 • Atualizado
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), se reuniu, nesta quarta-feira (12), com o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e com o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), para tratar do cronograma de construção da nova ponte que ligará os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).
No encontro, segundo informou a gestão estadual, o governador tocantinense disse que a ausência da ponte tem gerado impactos negativos sociais e econômicos na região.

Foto: : Thiago Cruz | Governo do Tocantins)
"Não adianta projetar soluções a longo prazo, porque, quanto mais o tempo passa, mais as rodovias se deterioram. Estamos no período chuvoso, e a situação só piora: a erosão avança, crateras surgem e toda a infraestrutura rodoviária é destruída. Desde o início, tanto eu quanto o governador Brandão nos colocamos à disposição do governo federal para trabalharmos juntos nessa questão. Mas precisamos desse suporte agora", afirmou Wanderlei Barbosa.
Na reunião, ficou estabelecido que a Casa Civil do governo federal vai concentrar as demandas que não estão ligadas ao Ministério dos Transportes. Nesta quinta-feira (13), técnicos do Ministério dos Transportes e dos dois governos estaduais vão se reunir para estabelecer as etapas de construção da nova ponte e o cronograma de investimentos.
"O Ministério dos Transportes está trabalhando para dar a resposta adequada a tudo que houve. É bom ver que estão todos mobilizados aqui, os prefeitos, os representantes dos dois governos e os governadores. Vamos realizar reuniões mensais para o acompanhamento da reconstrução da ponte entre Estreito e a Aguiarnópolis. Porque nós vamos entregar a ponte esse ano", afirmou o ministro.
Avaliada em R$ 171 milhões, a nova ponte tem previsão de conclusão para dezembro de 2025.