Afastamento do superintendente do Dnit no Tocantins é prorrogado por 60 dias
Outros três servidores também foram afastados em janeiro deste ano durante as investigações
Por: Manchete do Tocantins
29/03/2025 • 16h30
O afastamento do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Tocantins, Renan Bezerra de Melo Pereira, foi prorrogado por mais 60 dias. Segundo o portal g1, a decisão foi publicada em uma portaria no Diário Oficial da União.
Renan e outros três servidores foram afastados em janeiro deste ano durante as investigações sobre a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).
De acordo com a portaria, o superintendente permanecerá afastado sem prejuízo da remuneração. Durante esse período, o servidor Flávio Ferreira Assis atuará como superintendente substituto. O documento, publicado no dia 17 de março, foi assinado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho.

Foto: Reprodução | TV Globo
A portaria que determinou o afastamento dos servidores foi publicada no Diário Oficial da União em 17 de janeiro, com a possibilidade de prorrogação por mais 60 dias.
Desabamento
A ponte que conectava Aguiarnópolis a Estreito desabou em 22 de dezembro de 2024. O acidente resultou na morte de 14 pessoas, enquanto três seguem desaparecidas. Um homem sobreviveu ao colapso.
No total, dez veículos, entre carros, motos, caminhonetes e caminhões, caíram no rio Tocantins. Entre os caminhões envolvidos, dois transportavam 76 toneladas de ácido sulfúrico e outro carregava 22 mil litros de defensivos agrícolas.