Suspeito é preso por feminicídio em Gurupi após denúncia anônima
Homem foi localizado em uma fazenda situada na estrada que dá acesso ao trevo da praia
Por: Manchete do Tocantins
17/12/2024 • 09h59 • Atualizado
Um homem de 38 anos foi preso suspeito de cometer um feminicídio contra uma mulher de 42 anos na cidade de Gurupi, no sul do Tocantins. A prisão ocorreu em uma fazenda da cidade, situada na estrada que dá acesso ao trevo da praia, após uma denúncia anônima.
O crime aconteceu na última sexta-feira (13), mas o suspeito foi preso na segunda-feira (16). De acordo com a Polícia Militar, a equipe da Força Tática do 4° Batalhão foi acionada via Centro de Operações (Copom) para investigar a denúncia de que o homem, procurado por feminicídio, estaria escondido em uma residência no Assentamento 12 de Outubro.
No local, a equipe foi recebida por um homem, que foi identificado como o suspeito. Foi verificado que havia um mandado de prisão preventiva contra ele, referente ao caso de feminicídio. O suspeito foi preso e conduzido à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC) em Gurupi, onde está à disposição da autoridade policial.
Sobre o caso
O crime aconteceu na Avenida Bahia, entre as ruas 12 e 13, em Gurupi. Após acionamento da PM, a equipe se deparou com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentando reanimar a vítima que havia sido ferida com uma faca na região do pulmão. Apesar das tentativas de reanimação, a mulher não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas relataram que, durante uma discussão entre o suspeito e a mulher, o homem a agrediu com uma faca, fugindo após o crime.
A perícia científica esteve presente no local, realizando os procedimentos periciais, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) removia o corpo da vítima. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionada para dar continuidade às investigações.