Governador pede ajuda financeira para viabilizar travessia por balsa em rio
As balsas seriam usadas enquanto a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, seria reconstruída
Por: Manchete do Tocantins
26/12/2024 • 11h21
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), disse, nesta quarta-feira (25), que busca apoio financeiro do governo federal para viabilizar a travessia entre os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) por meio de balsas.
"Acabei de falar com o ministro Renan Filho, por se tratar de uma rodovia federal e uma ponte federal. Esse espaço do traslado dessas pessoas, da travessia do rio Tocantins no Estreito, eu me coloquei à disposição do Ministério como também se colocou à disposição o governador Brandão (Maranhão), mas o ministro entendeu que por se tratar de um espaço federal, o Governo Federal iria fazer. E me garantiu agora a pouco que até o final de semana iria ter a primeira balsa em funcionamento lá em Estreito", disse o governador, em entrevista ao Jornal Anhanguera 2º Edição.
As balsas seriam usadas enquanto a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, seria reconstruída. O desabamento da ponte, no último domingo (22), deixou, até o momento, 6 mortos e 11 pessoas segurem desaparecidas.